FOZ DO IGUAÇU (PR) – O repórter Júnior Rocha, que debochou da morte de criminosos fazendo uma paródia de uma música da Xuxa, foi demitido da TV Tarobá, afiliada da Band. O caso aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) e o departamento de jornalismo da Band não achou a situação adequada.
Por conta da gravidade, a demissão foi a única medida cabível. A edição regional do Brasil Urgente também foi advertida. Mesmo assim, o repórter publicou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio que, segundo ele, eram em sua maioria.
“Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, desabafou o ex-repórter do Grupo Bandeirantes.
Júnior não reconheceu que possa ter exagerado, principalmente após dizer que era uma “ótima notícia” a morte dos criminosos, e ainda ironizou o ocorrido. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir. Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa Polícia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal”, escreveu o repórter ao comentar o caso.
A TV Tarobá publicou uma nota se posicionando sobre o ocorrido e salientou que apologia à violência não fazem parte das diretrizes da casa. “A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes, vem manifestar que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”.