BRASIL – É, não vai rolar. A banda Restart após hiato de oito anos retorna com a turnê “Pra você lembrar” e deixou a cidade de Manaus de fora. Os shows iniciam em outubro em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Recife, Belo Horizonte, Salvador e Brasília recebem o show em 2024.
Tudo começou em 2011, quando o baterista Thomaz, por desconhecimento ou de propósito, disse durante uma entrevista ao Vídeo Show, da Rede Globo, que não sabia nem se no Amazonas tinha “gente civilizada”. Foi o suficiente para o público se revoltar, até mesmo os fãs, e a empresa responsável cancelou a apresentação por “motivos de ordem pública”.
Após o ocorrido, toda a banda se desculpou, mas não foi o suficiente e, assim que foi anunciado que os rapazes iriam retornar após anos parados, a polêmica voltou com tudo e foi resgatada nas redes sociais, entre o público amazonense, especificamente o manauara.
A produtora MB Eventos chegou a cogitar trazer a banda com a nova turnê, mas os “meninos” ficaram tão queimados que a ideia não foi para frente.
Na internet, o público só confirmou que não vai fazer falta o show e resolveu brincar com a situação. “Medo de flechada com certeza”, disse um. “Arregaram né? Falaram merda sobre o Amazonas no passado, seria muita coragem vir mesmo”, apontou outro. “Graças a Deus que essa porcaria não vem”, agradeceu mais um.