PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Não é de hoje que as péssimas condições dos ramais do município de Presidente de Figueiredo, interior do Amazonas, são denunciadas. Revoltado com o abandono do poder público, o agricultor Marcos Freire jogou todas as verduras dele na frente da Prefeitura.
O trabalhador, na manhã desta quarta-feira (22), fez um apelo para a prefeita Patrícia Lopes e jogou toda a produção de alface e cheiro-verde para mostrar sua indignação. “Três atoleiros! Três atoleiros! Não tem condição. O mínimo que eles deveriam dar, eles não dão. É uma falta de respeito. O mínimo”, dizia o trabalhador enquanto jogava toda sua produção na frente da prefeitura de Presidente Figueiredo porque não conseguiu se deslocar.
O homem disse ainda que às 4h devia estar em Manaus e que os carros dele, de 2019, estão destruídos porque “não tem estrada pra rodar”. O agricultor também denunciou que as máquinas estão paradas devido aos atoleiros.
“As máquinas estão no ramal do Rio Pardo, se você for lá, as máquinas estão lá. As máquinas estão lá e eu acho ganhando diária, só pode ser, porque para dar condições para a gente que tá lá dentro, não dão”.
Funcionários da prefeitura ficaram olhando o desabafo do homem. As pessoas que passavam lamentavam o ocorrido e todo o trabalho perdido do amazonense. Outros conseguiram ainda recolher o que poderia ser aproveitado.