MINAS GERAIS | Um menino de 12 anos que vendia pastéis foi morto a facadas por uma mulher, na quarta-feira (6) após um desentendimento por causa de R$ 1. O crime foi cometido na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A criança vendeu os salgados aos filhos da agressora, uma mulher de 39 anos, antes da discussão.
Segundo informações da polícia, o menino Kaíke Júnior Moreira da Silva passou na casa da mulher vendendo pastéis, e os dois filhos dela compraram o salgado. Depois de receber o pagamento, o menino percebeu que faltava R$ 1 e cobrou o dinheiro das crianças.
Segundo depoimento da suspeita, Kaíke teria discutido e “avançado para cima” dos filhos dela, antes de virar de costas para deixar o local. A mulher, então, pegou uma faca e desferiu golpes nas costas da criança. O menino teria chegado a pedir ajuda para pessoas que estavam ao redor, e a suspeita se trancou em casa.
Uma testemunha viu Kaíke caído ao chão, sendo ajudado por um vizinho. Ele chegou a ser levado ao hospital Deraldo Guimarães, na cidade de Almenara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM conversou com a mulher, que estava trancada em casa, e a convenceu a se entregar. Na janela da residência, foram encontradas e apreendidas cinco facas. A autora foi presa em flagrante.