X
    Categories: Justiça

Risco de pena de morte desespera irmã de brasileira presa por tráfico na Tailândia

Irmã de brasileira está desesperada porque Mary Helen está sem advogado. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

TAILÂNDIA – A brasileira Mary Helen Coelho da Silva, de 22 anos, presa no último dia 13 por tráfico de drogas ao chegar à Tailândia, continua sem advogado de defesa. A irmã dela, Mariana Coelho, de 27 anos, está preocupada. A estudante de enfermagem vem buscando apoio para tentar trazer a jovem para o Brasil, com medo de uma condenação à pena de morte, já que na Tailândia, o tráfico de drogas pode ter essa punição.

“Até agora alguns se solidarizaram com o caso, mas nada formal”, disse Mariana, na manhã desta terça-feira. “A gente quer ajuda. Alguma ONG, algum advogado de renome, alguma autoridade, o Itamaraty. Esse caso tem que chegar à Presidência da República. Se ela errou ela tem que pagar, mas com prisão, no país dela. Não pena de morte. Ela é uma jovem de 22 anos, meu Deus! Ela foi induzida a viajar. Não sabia do risco. Eu soube que esse homem já tinha viajado para a Tailândia uma vez antes”, explicou a irmã.

Mary Hellen foi presa com outros dois brasileiros — ela viajou com um deles, de 27 anos. O grupo estava com 15,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 7 milhões, e foi detido quando chegou ao aeroporto de Bangkok. O Itamaraty informou, por nota, que acompanha a situação dos três.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.