Manaus-AM| Na manhã desta quinta-feira (23), a empresa Expresso Coroado paralisou suas atividades por aproximadamente uma hora, por conta da falta de pagamento e folgas em atraso. O protesto tinha o objetivo de cobrar os dias trabalhados que, segundo eles, não estão sendo pagos conforme o acordo firmado com base medida provisória de redução de salários e jornada de trabalho do Governo Federal.
“A expresso Coroado está devendo muitos dias , 21 dias, 7 dias, passamos dias trabalhando direto. Então acumulou muitas folgas, os trabalhadores chegavam aqui para pegar as folgas e a empresa estava negando. Então fizemos uma assembleia para a empresa fazer um levantamento e pagar os companheiros imediatamente na boca do caixa”, explicou Rosenildo Silva, vice-presidente interino da categoria.
A paralisação encerrou por volta das 6h03, com frota operante de 80 veículos. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) não foram informados do movimento.