RIO DE JANEIRO – RJ | O autor e roteirista Bruno Lima, de 41 anos, funcionário da Rede Globo, cometeu suicídio ao se jogar da varanda do seu apartamento, no último sábado (21/03), na cidade do Rio de Janeiro.
Ele sofria de depressão. Mesmo sofrendo com a doença do século, Bruno tentava não transparecer isso e se mantinha ativo nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde publicava fotos com muita frequência.
A Globo confirmou a morte, mas não comentou o motivo. Bruno foi roteirista de grandes sucessos da dramaturgia da emissora carioca, como em Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco. Outro exemplo é a novela Malhação – Viva a Diferença, que começará a ser reprisada em breve na Globo por conta da paralisação de suas tramas inéditas.
Bruno era mineiro de Belo Horizonte e jornalista formado pela PUC-MG. Entrou para a Globo em 2007, atuando como produtor e editor do canal de notícias GloboNews. Foi em 2010 que ele se transferiu para o setor de dramaturgia.
Tristeza generalizada
Em uma das últimas, revelou estar em quarentena por causa do Coronavírus. Na última imagem postada por ele aberta para comentários, muita gente se manifestou lamentando a perda bastante antecipada do talentoso roteirista. Uma dessas pessoas foi Rainer Cadete, que fez Verdades Secretas. Conforto pra família e paz pro meu querido e talentoso amigo”, disse ele.