Rio – A seleção brasileira de rúgbi feminino fez história neste domingo (7). Depois de duas derrotas na Rio 2016, as meninas protagonizaram a primeira vitória do Brasil nessa modalidade em uma Olimpíada.
O time fez 26 a 10 sobre o Japão, com um primeiro try feito pela capitã Paula Ishibashi.
Apesar do resultado, as meninas não conseguiram bater os pontos da Espanha. E com a vitória seleção de Fiji sobre Colômbia, as donas da casa não conseguiram se classificar para as quartas de final.
Agora elas vão brigar pelo nono lugar no torneio. Caso consigam vão tornar o país um time-base do próximo Circuito Mundial.
Paula ficou feliz com a vitória histórica. Ao Globo Esporte ela disse:
“Nem tinha lembrado desse detalhe de ser o primeiro (try) para o meu país. É a gratidão e o respeito muito grande que tenho pelo rúgbi, porque ele me ensinou muita coisa. Fico feliz de estar colaborando com o Brasil para colocar nossa estrelinha como primeiro try nas Olimpíadas.”
Diante da Colômbia, em jogo que definiria quem disputaria o 9º ou o 11º lugar no torneio olímpico, o Brasil não deu chances à adversária, vencendo com tranquilidade por 24 a 0.
No final da tarde de hoje, a seleção venceu a Colômbia e segue na disputa pelo 9º lugar no torneio olímpico. A vitória foi tranquila, por 24 a 0.