MANAUS (AM) – O policial militar suspeito de ter causado a morte do idoso Pedro Augusto Martins, de 64 anos, na manhã deste sábado (1º), após espancamento, foi identificado como o sargento Emerson Trindade. O caso ocorreu na rua 57, no Núcleo 4, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o sargento foi afastado de suas funções e a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação instaurou procedimento para apurar o caso.
O policial ainda não foi encontrado e preso, sendo procurado por equipes do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte). O caso também é investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
A agressão
Pedro Augusto estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar na rua 57, no núcleo 4, bairro Cidade Nova, Zona Norte, quando acabou sendo agredido pelo sargento Emerson. O idoso ainda caiu e bateu a cabeça no chão.
Um vizinho foi quem encontrou Pedro caído em frente de casa e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, voltou para casa ainda se queixando de dores nas costas e cabeça e morreu.