MANAUS (AM) – “Sou um milagre na mão de Deus”, escreveu o ex-presidiário Wesley de Lima Souza, de 25 anos, nas redes sociais. Na foto, o “antes”, com ele preso em 2015 e o depois, nos dias de hoje, com ele na igreja como pastor evangélico.
Ex-integrante de quadrilha especializada em roubo de carros de luxo, o rapaz divide com seus mais de 4 mil seguidores a mudança de vida. Segundo Wesley, depois de muita “oração do pai e da mãe”, ele se transformou.
Atualmente, o ex-ladrão é coordenador da vigília dos 3 na capital e pregador do evangelho na Igreja Pentecostal Restauração do Templo. “Vai continuar sendo enganado pelo inimigo, vivendo uma felicidade passageira ou vai decidir viver as promessas de Deus?”, questiona ele, ao mostrar seu passado.
Em 2015, à época com 18 anos, Wesley foi preso em flagrante por roubo majorado por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Ele ficou preso na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, que ainda era ativada.
Conhecido como “Herlinho”, ele fazia parte, segundo a DERFV, de uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo na capital. Quando foi preso, disse que recebia R$ 500 para cada carro roubado.
Naquele ano, só o bando que fazia parte já havia roubado oito carros, que eram levados para municípios do Amazonas e também do Pará.