Manaus – O segundo sargento da Aeronáutica José Carlos da Silva, 44, foi preso, na manhã desta quinta-feira (3), na zona norte de Manaus. De acordo com o delegado do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, o homem é suspeito de ter estuprado, há cerca de três meses, uma adolescente de 14 anos, enquanto ela estava embriagada. O crime foi praticado em uma quitinete pertencente à família da jovem, na zona norte.
Conforme o delegado, a polícia começou a investigar o caso há dois meses, após um cartão de memória com imagens do sargento mantendo relações sexuais com a jovem ter sido deixado na delegacia de forma anônima. “Após algumas semanas de investigações, conseguimos identificar a vítima e, com isso, também o autor”, disse o delegado.
O sargento foi preso hoje, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Segundo o delegado, em depoimento, José Carlos confirmou ter mantido relações com a jovem, mas negou que foi forçado. “Mas tudo isso nos causou estranheza. A moça não se movimentava, parecia estar sob efeito de algum entorpecente ou coisa parecida”, afirmou o delegado.
À polícia, segundo Mac Donald, a jovem informou que conhecia José, mas não lembra do que aconteceu.
Já José Carlos, à reportagem, confirmou a relação sexual, mas disse que foi com o consentimento da adolescente e que nunca deu bebida alcoólica para ela. Sobre a gravação, ele negou ter sido o autor do vídeo.
O sargento foi autuado por estupro de vulnerável e o delegado não descarta o envolvimento do suspeito em outros casos de estupro na capital.
Com informações D24am.