SÃO PAULO | O sargento da Polícia Militar (PMDF), Osiel Alves da Silva, foi o responsável por espancar, enforcar e apontar uma arma para uma empresária do Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (13). O episódio ocorreu dentro do escritório da vítima, no Riacho Fundo, e foi registrado por câmeras do local.
Osiel entrou no local para cobrar uma suposta dívida, estimada em R$ 40 mil. A vítima, que estava no escritório, afirmou não poder quitar o valor integral e sugeriu o parcelamento.
Não gostando da sugestão, o sargento discutiu com a mulher, exigindo a quantia total. A discussão acalorada se transformou em agressão quando o militar disse que, então, levaria todos os objetos da sala comercial.
No local, havia uma grande quantidade de moeda estrangeira, pedras preciosas e cheques de altos valores, além de aparelhos eletrônicos.
Com medo, a mulher tentou tirar o militar do escritório, assim, tendo início uma luta corporal. Com intuito de evitar que o dinheiro fosse levado, a mulher segurou a blusa do sargento, que reagiu torcendo os braços dela, jogando-a no chão e, depois, arrastando-a pelos cabelos.
Logo em seguida, o policial aplica um mata-leão na mulher, além de virá-la de costas e torcer os braços dela, dando a impressão de que a algemaria.