MANAUS (AM) – Júlio da Silva Pinheiro, 21, foi preso com drogas e granada após ser denunciado por moradores da rua Rua Ceará, bairro, Santa Luzia, zona Sul de Manaus. Segundo a 2ª Companhia Interativa Comunitária, ele estaria indo encontrar membros de uma facção para realizar ataque a um grupo rival.
Os vizinhos relataram à polícia, que o carro havia um carro nas proximidades do Prosamim do Cajual que era suspeito de realizar ataques armados na área.
A equipe localizou o veículo, um Nissan Kicks branco e placas QZB6J61. Com a aproximação da guarnição, Julio acelerou, mas perdeu o controle e bateu em uma residência, um homem que estava no banco do carona, conseguiu fugir e invadiu uma casa.
Questionado, ele confirmou a veracidade da denúncia, e levou a equipe até o local onde estava escondido o restante dos materiais ilícitos.
No local foram apreendidos drogas, balança e uma granada, todos foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O grupo MARTE foi acionado para fazer a remoção do artefato explosivo.
Júlio, que já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas, foi flagranteado pelo mesmo crime. Ele agora ficará à disposição da Justiça.