Palmas – O alto índice de criminalidade no país extrapola a criatividade do submundo do crime. No entanto um fato inusitado chama atenção no estado de Tocantins. De acordo com informações do Portal AF Noticias, a Polícia Militar do município de Darcinópolis prendeu em flagrante nesta sexta-feira (16) duas mulheres conhecidas na região por enganar caminhoneiros para praticar roubos. Elas foram capturadas numa residência no município de Wanderlândia, a 30 km.
Solange Queiroz da Silva, de 36 anos, conhecida como ‘Pepita’, já tem ficha criminal pelo mesmo delito. A comparsa, uma adolescente de 16 anos, disse estar arrependida. As mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Araguaína.
Um caminhoneiro relatou à polícia que trafegava pela BR-226, no perímetro urbano de Wanderlândia, quando elas pediram carona até Araguaína, alegando que o filho estava doente. Pouco tempo depois, uma das mulheres disse que esqueceu a bolsa e pediu para voltar. O caminhoneiro suspeitou e já sentiu falta de sua carteira.
Ainda segundo o caminhoneiro, uma das mulheres pegou um canivete e o ameaçou quando ele questionou sobre o sumiço da carteira. Em seguida, elas subtraíram 500 reais, jogaram a carteira contra a vítima e fugiram.
A PM de Darcinópolis afirmou que as mulheres já são conhecidas pela prática criminosa e usam todas as artimanhas para conseguirem carona, inclusive programas sexuais. A polícia apreendeu com as suspeitas comprimidos de anfetamina (arrebite), 200 reais e um canivete.