MANAUS (AM) – O comercial da Amazonas Energia que informa os consumidores sobre o Sistema de Medição Centralizada (SMC) não tem agradado. Tanto nos bairros, onde os colaboradores tentam fazer a instalação e são impedidos, quanto na internet, são só críticas. Nem a presença do humorista de Manaus Leandro Leitte, que tira dúvidas sobre o assunto na propaganda, tem sido suficiente.
Nas redes sociais, ele foi criticado após postar um vídeo do comercial que fez. Ele diz que o novo sistema é só benefícios e esclarece que o aumento do valor da conta é “fake”, usando jargões amazonenses e parecendo ser divertido, mas os seguidores não gostaram.
“Imagino que o dinheiro que eu Leandro recebeu deve ter sido bom, entretanto uma imagem fica arranhada perante a população ao fazer parceria com essa empresa que nitidamente na cidade não tem credibilidade”, apontou um. “Para Leandro ! Não te envolve nessa! Pegaram alguém engraçado para tirar o peso dos medidores! Parou né”, disse outra.
Vários bairros de Manaus têm registrado manifestações quando há a tentativa de instalação dos medidores, principalmente na região da Zona Oeste, nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (23), moradores fecharam a avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus.