Rio – Assim como a seleção masculina de basquete, a equipe feminina teve de encarar duas prorrogações neste sábado, na Arena da Juventude. E, assim como os homens, as mulheres também perderam. A algoz foi a Turquia: 79 a 76.
Assim, a seleção feminina se despede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem ter vencido nenhuma partida e eliminada na fase de grupos. A Turquia está classificada para as quartas de final na segunda colocação do Grupo A, com 8 pontos.
A partida representava para a seleção brasileira uma despedida honrosa – perdeu todos os jogos que fez – e somou 4 pontos, na lanterna da chave. Já a Turquia tentava melhorar a classificação para evitar o confronto com os Estados Unidos nas quartas.
Mesmo com as brasileiras eliminadas, o duelo para as turcas foi mais duro do que o esperado. O primeiro quarto terminou com vitória canarinho por 15 a 8. O segundo teve novo triunfo nacional: 21 a 12. A situação mudou de figura no terceiro quarto. As turcas venceram por 21 a 11. O quarto quarto também foi da Turquia: 19 a 13.
ssim, o duelo terminou empatado 60 a 60.
O primeiro tempo da prorrogação empatado 70 a 70. Disputado ponto a ponto, o segundo tempo da prorrogação deu a vitória para a seleção turca nos minutos finais.
A turca Lara foi a cestinha da partida com 23 pontos. Já Iziane foi a cestinha do Brasil com 22 pontos. Clarissa fez 17 e Erika, 16.
Com informações ESPN.