Manaus – O jogo da seleção sob comando do técnico Tite foi mais difícil do que o primeiro, mas terminou com vitória – um treinador não estreava com duas vitórias seguidas desde Telê Santana, em 1981. Neymar foi o responsável por fazer o gol que determinou a vitória por 2 a 1 sobre a forte Colômbia. Resultado deixa Brasil na ponta das Eliminatórias para a Copa de 2018.
Durante a maior parte do primeiro tempo, a atuação brasileira foi ainda melhor do que havia sido na estreia de Tite. Encantados, os torcedores viam a equipe evoluir com leveza pelos dois lados do campo, com um entendimento muito maior do que se poderia esperar para tão pouco tempo de treinamento. Tanta qualidade resultou em um gol muito cedo. A um minuto, Neymar bateu escanteio da esquerda, Miranda pulou antes de Óscar Murillo e marcou de cabeça. A noite começava bem.
Quando tudo estava encaminhado para a vitória na primeira etapa, a Colômbia empatou. James bateu falta e Marquinhos desviou para o próprio gol. 1 a 1 inesperado.
A Colômbia teve bons momentos no jogo, mas quase não criou oportunidades claras de gol. Tanto é que o gol do time foi contra, marcado de cabeça pelo zagueiro Marquinhos após cruzamento de James Rodríguez aos 35 do primeiro tempo.
O Brasil continuou pressionando na segunda etapa e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Coutinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Neymar na esquerda. O camisa 10 ajeitou para o pé canhoto e soltou a bomba, sem chance para Ospina. Em desvantagem no placar, a Colômbia não teve forças para empatar. A seleção brasileira se impôs fisicamente no final, segurou o placar e, depois do ouro na Olimpíada, fez definitivamente as pazes com a torcida.