X
    Categories: Luto

Sem acreditar em diagnóstico, família abre caixão e cinco pessoas acabam contaminadas por Covid-19

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

ADVERTISEMENT

BAHIA | Cinco membros de uma mesma família foram contaminados por Covid-19, na cidade de Cairu (BA), após decidirem abrir o caixão de um familiar durante o enterro. Por se tratar de uma suspeita de Covid-19, o caixão estava lacrado, conforme foi determinado pelas autoridades de saúde.

Contrariando as orientações, a família resolveu abrir o caixão durante o velório, mesmo com recomendações contrárias da secretaria municipal de Saúde de Cairu. O resultado do exame da vítima saiu na segunda-feira (12) e deu positivo para o novo coronavírus.

Com a confirmação do diagnóstico, a prefeitura procurou as 12 pessoas que participaram do velório. Em um primeiro momento, os familiares não quiseram aceitar o diagnóstico. Depois, foram convencidos a também fazerem o exame. Cinco deles testaram positivo.

A prefeitura informou ainda que está monitorando as pessoas próximas à vítima. “Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta pelo falecimento e deseja conforto aos familiares neste momento difícil”, diz a nota.

Expressoam:

This website uses cookies.