X
    Categories: Brasil

Sem alternativa forte, FHC afirma que vai acabar apoiando Lula: ‘O que eu posso fazer?’

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO – Após tirar fotos com Lula nas últimas semanas e participar de pelo menos dois encontros com o ex-presidente e ex-adversário, Fernando Henrique Cardoso admitiu pela primeira vez o que todo mundo anda desconfiado. Vai “virar a casaca” e apoiar Lula.

“Claro que sou do PSDB, e prefiro, mas se o Lula for capaz de se expressar de uma maneira, o que eu posso fazer?”, disse em entrevista à CNN Brasil. “Eu respeito a força do presidente Lula. Ele se situa, sabe se colocar. Eu prefiro que alguém do PSDB, mais jovem, saiba fazer a mesma coisa. Eu prefiro. Mas, em política, não podemos escolher adversário”, explicou.

João Dória e Arthur Neto são nomes cotados para disputar as eleições. Eduardo Leito, governador do Rio Grande do Sul, também aparece cotado. Apesar da bronca com Bolsonaro, FHC é contra impeachment.

“O melhor é que não se chegue ao impeachment. Não sou torcedor do impeachment. Acho que pode acontecer, mas depende do comportamento do presidente. Se ele se comportar e seja contrário às leis abertamente, não tem como”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.