BRASIL – Mesmo pessoas jovens, sem doenças e vacinadas podem morrer de Covid. Foi isso o que aconteceu com o ortopedista Leonardo Oliveira Nobre, 44 anos, que perdeu a batalha para o coronavírus nesta quarta-feira em Curitiba.
“Sem comorbidade e imunizado com as duas doses da vacina, ele teve complicações pela covid-19. Sua morte eleva para pelo menos 78 o total de médicos falecidos no Paraná por causa da doença”, informou o CRM-PR.
O médico foi sepultado nesta quinta-feira sob clima de forte emoção. Defensor das máscaras e do distanciamento social, ela passou por toda a pandemia se cuidando e também cuidando dos pacientes.
Ele era chefe do Grupo do Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Cajuru/PUCPR e presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT-PR. “Muito triste. É difícil assimilar essa notícia; tão jovem e cheio de vida… Que o Senhor o tenha em seus braços; descanse em paz! Meus sentimentos e orações pelo conforto espiritual aos familiares!”, escreveu uma amiga. “Que tristeza! Vai em paz grande Cliff. Sentimentos e força para toda família!”, disse outro.