SANTA CATARINA | Samuel Miranda de Oliveira, de 12 anos, morreu na última quinta-feira (06) no Hospital Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, em SC, por complicações da Covid-19.
O adolescente precisou ir a um posto de saúde no início de julho depois de se machucar andando de bicicleta. Ao fazer o curativo, segundo a família, comentou que não estava sentindo o cheiro dos alimentos e que sofria de dores de cabeça, o que levantou a suspeita de Covid-19. Ao fazer os exames, ficou confirmado que ele estava infectado pelo novo coronavírus.
“Ficamos de quarentena, mas não passaram nenhum remédio para ele, ninguém acompanhou. Mesmo assim ele reagiu bem, ficou brincando com o cachorro, fazendo vara de pescar”, relatou a irmã Ramieri Miranda de Oliveira, de 21 anos.
Com o passar do tempo, Samuel continuou apresentando mal estar, que só fazia agravar. Ao apresentar falta de ar intensa, o garoto precisou ser levado ao hospital na quarta-feira à noite (05). Horas depois, ele acabou não resistindo.
“Minha mãe chegou quando começaram os procedimentos e conseguiu ver ele pela última vez. Ela disse: ‘reage, filho, que teu pai está vindo te buscar’. Nessa hora, ele deu o último suspiro e ela desmaiou. Até os médicos choraram”, contou a irmã ao portal NSC Total.
Ela alertou para o cuidado que crianças e adolescentes devem ter em relação à doença. “Ouvi que criança não pega coronavírus, mas discordo, olha o que aconteceu com o Samu. Tem gente que diz que é uma coisinha à toa, não é. Cuidem-se”.