X

Sem Lula e Bolsonaro, Moro venceria eleições para presidente, diz pesquisa

ADVERTISEMENT

BRASIL | O site O Antagonista, espécie de bajulador pioneiro do ex-juiz Sergio Moro, saiu com uma manchete nesta quarta-feira (24) que num primeiro momento deixou a internet confusa, para depois ser soterrado pela implacável zueira das redes.

“Sem Lula e Bolsonaro, Moro vence em todos os cenários”, diz a chamada do meio eletrônico que tem entre seus sócios o jornalista ultraconservador Diogo Mainardi. O cenário traçado pelo veículo é surreal, já que os dois citados são os líderes absolutos em todas as pesquisas eleitorais realizadas até agora. A forçada de barra despertou uma onda de sarro no ciberespaço.

Até a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, entrou na zoeira. “Em cenário sem 13 times, meu São Paulo lidera o Brasileirão”, escreveu Vera.

MORO NÃO VENCE LULA

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos e eventual pré-candidato da legenda, está se consolidando como o nome mais forte da terceira via para as eleições presidenciais de 2022, e ameaça o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um eventual segundo turno, de acordo com dados da 5ª pesquisa do banco digital Modalmais em parceira com Futura Inteligência. Contudo, Moro não consegue bater o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se mantém na liderança das intenções de voto.

O levantamento  mostra que, se as eleições fossem hoje, a preferência do eleitor pelo petista aumentou de 42,5% para 43,7% em relação à pesquisa anterior, de outubro. Já a opção por Bolsonaro passou de 33,2% para 33,7%.

Expressoam:

This website uses cookies.