X
    Categories: Política

Sem máscara, passageiros não poderão utilizar transporte público em Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM|A partir dessa segunda-feira (11), o uso de máscaras nos transportes públicos e privados, passará a ser obrigatorio em Manaus. Além dos transportes públicos, estabelecimentos comerciais também terão de adotar políticas para que não haja acesso de pessoas sem máscaras nos locais.


Os decretos foram assinados nesta sexta-feira (8), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e publicados no Diário Oficial do Município (DOM), edição n° 4.835.


Arthur Neto pontou que a prefeitura tomou a iniciativa mais dura para tentar frear a propagação do vírus na capital amazonense. “Estamos endurecendo algumas medidas, necessárias para frear o número de casos do novo coronavírus na capital. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, mas isso não significa que as pessoas devem estar nas ruas, temos que continuar em casa para o nosso bem e para o bem do próximo”, disse o prefeito.


As pessoas que não cumprirem com o decreto, terão que pagar multa aplicada de acordo com a gravidade do descumprimenro e será apurada pelo responsável da fiscalização, o Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa). O valor terá com base na Unidade Fiscal do Município (UFM), que até o dia 31 de Dezembro de 2020 estipula a quantia de multa mínima de R$ 108,95.

Foto: Reprodução/O Antagonista

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.