Parintins-AM| Na noite desta quarta-feira (5), Arilson Soares Nunes, de 55 anos, morreu enquanto jogava bola com os amigos no campo dos carroceiros, localizado no bairro Paulo Correa, em Parintins (AM). Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Arilson estava infectado com o novo coronavírus.
Cleudemar Farias, um dos jogadores e colega de Arilson, contou que ele começou a passar mal logo depois que o primeiro jogo acabou: “Quando terminou o jogo, ele começou a passar mal. O pessoal começou abanar ele com camisas. Um rapaz do nosso time que fez curso de enfermagem, falou que o pulso dele estava fraco. O olho dele tava meio branco. E ele disse na hora que só Deus mesmo”.
O teste foi realizado pela equipe de vigilância em saúde de Parintins e por conta da infecção, que até o momento era desconhecida pelos familiares de Arilson, ele teve que ser sepultado ainda na noite em que morreu.
“O histórico que temos colhido é que ele tinha sentido dores no tórax desde ontem, dia 4. Vamos proceder uma investigação para saber se ele foi identificado anteriormente com a covid, ou se era paciente assintomático. o que eu posso adiantar utilizando o exame que foi feito é que ele tinha as células e Igm e IGG, ou seja, ele estava em processo de debelar a doença”, disse o enfermeiro Afrânio de Jesus.
Afrânio destacou ainda, que possivelmente o esforço físico causado pela prática do futebol possa ter levado Arilson ao infarto.
Antes de passar mal, Arilson teve contato com vários jogadores durante a segunda etapa da partida de futebol.