MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deram mais detalhes sobre a prisão do mentor da extorsão mediante sequestro de uma gerente do Tahiti Motel, de 53 anos, crime ocorrido nesta quarta-feira (27). Raimundo Pontes Marques Filho, de 46 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia.
Segundo a polícia, Raimundo já tem passagem pela polícia por diversos crimes e agiu com outros comparsas, cinco no total. Eles renderam a vítima por volta das 5h30, quando ela saía de casa na rua Caité, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Os criminosos invadiram a residência, roubaram os pertences dela e dos familiares e depois a levaram junto dentro de um carro. Por várias horas, eles tentaram realizar transferência bancárias, sem sucesso, e pediram o resgate de R$ 400 mil da família. No entanto, por serem humildes, baixaram o valor para R$ 50 mil.
O caso foi amplamente divulgado pela imprensa e a polícia já estava em busca dos criminosos, fazendo Raimundo abandonar a vítima perto de uma escola no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Com as informações do veículo usado, policiais da DEHS conseguiram localizá-lo na casa de Raimundo, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, Zona Norte, onde foi encontrado ainda os pertences roubados. Ele chegou a fugir por uma mata, mas foi capturado.
Raimundo vai responder por extorsão mediante sequestro e está à disposição da Justiça do Amazonas. A polícia não descarta que ele tenha recebido informações sobre a vítima, que sofreu outro sequestro em 2015.
Saiba mais:
Vídeo: gerente de motel capturada pelo Comando Vermelho segue desaparecida em Manaus
Polícia prende suspeito de participar de sequestro de gerente de motel