MANAUS (AM) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção (PT) fez um longo desabafo nesta terça-feira (22): “Aquele ministro mentiroso, aquele pilantra, diz que aqui no Amazonas foram feitas 43 mil casas. Onde é que estão essas casas? Onde é que estão esses apartamentos? Será que ele estava doido? Será que ele tinha fumado um baseado?”, questionou.
O vereador se referia a um evento realizado em 18 de agosto do ano passado. Além do presidente Jair Bolsonaro, participaram da entrega das chaves dos apartamentos os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Turismo, Gilson Machado. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também esteve na cerimônia.
Sem citar o nome do ministro, logo em seguida, Sassá pediu desculpa pelos termos usados. “Eu peço até desculpa por esse palavrão. Mas é um desafronta (sic) dizer isso para população. É mentira. O máximo que foi feito foram os 500 apartamentos entregues pela prefeitura de Manaus no Manauara 3”.
“Eu sou contra a invasão. Eu sou a favor da habitação. E grande culpa hoje da habitação [da falta de moradias] não é do governo municipal nem do governo estadual. É do governo federal. O projeto [obrigação] de fazer moradia é do governo federal”, disse.
As afirmações do parlamentar ocorreram em debate sobre o cadastro para desapropriações que o governo do estado realiza na zona sul da cidade, na Avenida Manaus 2000, no Japiim, Zona Sul. No local será construído o Prosamin.