Manaus – O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (28), em Manaus. Em nota divulgada à imprensa às 13h, Fontes afirmou que deixa o posto por motivos pessoais. “Após cerca de dois anos e oito meses à frente do honroso cargo […], solicitei e obtive […] minha exoneração”, disse.
Sérgio Fontes é delegado da Polícia Federal e já foi superintendente do órgão. Ele assumiu o cargo de chefia na SSP em janeiro de 2015 , logo no início da gestão do ex-governador José Melo, substituindo o então secretário coronel Paulo Roberto Vital.
Como secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes bateu recorde histórico na quantidade de apreensões de drogas durante ações policiais na capital e no interior do Estado. Ele também promoveu parcerias importantes com as Forças Armadas e com a Polícia Federal no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Amazonas, na proteção das fronteiras e na gestão dos presídios.
Mais recentemente, Sérgio Fontes atuou junto com outros membros da cúpula da segurança pública contra a crise penitenciária no Amazonas e nas investigações do massacre de presos ocorrida no dia 1º de janeiro deste ano.
Com informações Portal Acrítica