BRASIL | Aos 82 anos, Sérgio Mamberti, conhecido por interpretar o personagem Dr. Victor no programa ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, revelou ser bissexual em sua autobiografia intitulada ‘Sérgio Mamberti: O Senhor do Meu Tempo’, que chegou às lojas em abril.
Na obra, o artista fala sobre dois amores que teve ao longo da vida, sendo um homem e uma mulher.
De início, Sérgio se casou com Vivian Mehr, sua melhor amiga e teve três filhos. Em 1980, aos 37 anos, ela veio a falecer.
“Não adianta esconder”, resume ele sobre a bissexualidade.
Mamberti viveu uma vida com Ednaldo Torquato. Foram 37 anos juntos em uma relação de cumplicidade, respeito e carinho. Para a família e amigos, não havia segredo. Ed, como era chamado, não era um amigo. A ele, sempre foi dado o devido título.
“Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”, explica ele.
Com o parceiro, o ator adotou Daniele, sua única filha mulher. Ed morreu em 2019, aos 62 anos, outra grande tristeza do ator.
“Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, escreve ele em seu livro a respeito do luto por Vivian e Ed.
Dentre várias conquistas e trabalhos grandiosos e excelentes da carreira do artista, o trabalho mais marcante é, sem dúvidas, o Doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). O bordão “raios e trovões” do tio de Nino (Cassio Scapin) é requisitado até hoje por onde ele passa.