Nesta quarta-feira (25), a Globo exibiu um dos últimos capítulos da série Extremistas.br e citou o apresentador Sikêra Jr. como um dos principais personagens do documentário. Sikêra foi um dos maiores apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio da comunicação.
Em Manaus, o apresentador ajudou a defender a forma de Bolsonaro governar, ganhou verba publicitária para fazer campanhas e ainda recebeu o líder da extrema direita todas as vezes que veio a Manaus.
“O golpismo assumiu sua faceta violenta na diplomação do novo presidente. A revolta criou ainda um dos capítulos mais repugnantes da República: A invasão aos Três Poderes. Sem um marco regulatório para o uso das redes sociais, o governo atual tenta travar o golpismo indo atrás dos financiadores”, diz a emissora sobre Sikêra.
O apresentador ainda responde a um processo por supostas ofensas à emissora.
Um dos episódios mais clássicos de Sikêra Jr. envolvendo a aliança com o ex-presidente, foi a campanha que ele fez contra o fique em casa, até que caiu doente de Covid em Manaus , ficou muito doente e mudou de ideia.