X
    Categories: Manaus

Servidor público da SSP-AM é exonerado ao usar carro da secretaria e praticar suposta extorsão

O servidor foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (12). Foto: Reprodução/Redes Sociais

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O repórter fotográfico Tarcísio Heden Soares Amaral, de 35 anos, servidor público da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi exonerado nesta segunda-feira (12). Ele foi denunciado por suposta prática de extorsão a moradores do bairro São José, Zona Leste de Manaus.

O caso aconteceu na madrugada, segundo policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram acionados por populares que informaram que havia um veículo Amarok branco, com dois homens usando coletes da polícia, roubando as pessoas próximo da escola de samba Grande Família.

Ainda de acordo com os policiais, eles foram até o local da denúncia e encontraram a S-10 de placas JXU-4H12, que é da SSP-AM, na rua Carauari fazendo uma abordagem numa moto.

Os PMs se dirigiram até eles e o servidor se identificou, assim como Alípio. Populares reforçaram que os dois estariam pedindo dinheiro das pessoas, mas nenhuma vítima foi localizada.

O caso foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas nenhum procedimento judiciário foi realizado pois nenhuma suposta vítima foi identificada. No entanto, o veículo, da SPP, foi entregue para a chefe de comunicação.

Após o ocorrido, a SSP-AM afirmou em nota que determinou a exoneração imediata do servidor, bem como a rapidez na investigação do caso pela Corregedoria-Geral. A SSP-AM informou ainda que acompanha o caso pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.

Denúncias podem ser feitas na própria Corregedoria-Geral, nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As denúncias também podem ser enviadas para e-mail denuncia.corregedoria@ssp.am.gov.br.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.