MANAUS (AM) – | Sikêra Jr. está pedindo uma indenização de R$ 44 mil por danos morais de Ana Paula Renault. Na ação, que tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o apresentador diz que a ex-SBT mentiu e quer que os vídeos que ela fala sobre ele sejam retirados da emissora de Silvio Santos.
Além disso, ele exige que Ana Paula Renault seja proibida de citar o seu nome por tempo indeterminado. O advogado Rannieri Cavalcanti Lopes diz, em processo, que o seu cliente está “sofrendo em seu local de trabalho” e que teve a sua imagem “injustamente abalada” pela ex-apresentadora do Fofocalizando.
Segundo ele, Ana Paula Renault estaria tentando fazer com que o público acredite que o contratado da RedeTV! “é um mau apresentador de televisão e alguém sem caráter”, sendo que ele nunca foi condenado judicialmente por homofobia ou por qualquer outro tipo de crime.
“Não satisfeita em ter atacado a honra e a imagem de Sikêra Jr. em um programa de repercussão nacional, através do Programa Raul Gil, Ana Paula Renault resolveu continuar os seus ataques velados através de outros programas. Desprovida de qualquer prova, qualquer decisão judicial transitada em julgado, ela afirma que o apresentador é uma pessoa extremamente homofóbica, que teve comportamento criminoso e que seus patrocinadores saíram voados, apenas para difamar e tentar macular a reputação do comunicador”, declarou a defesa de Sikêra.
O advogado diz ainda, no processo, que o apresentador está sofrendo porque a ex-Fofocalizando foi responsável por provocar angústia nele: “Suas falas fizeram com que Sikêra experimentasse situação constrangedora, angustiante, tendo sua moral abalada. A sua conduta causou danos à imagem, à honra e ao seu bom nome, que recebeu acusações injustas através das afirmações falsas que circularam mundialmente após a exibição do programa televisivo”. “Ele se encontra com a imagem abalada, e ele e sua família estão sofrendo, além de também estar tendo dificuldades em seu local de trabalho, pois várias pessoas o indagam sobre o assunto”, finalizou.