MANAUS – AM | Em meio a uma avalanche de denúncias, o apresentador Sikêra Jr. utilizou suas redes sociais neste domingo (18) para deixar um recado misterioso. “Se eu chegar no ponto de me calar e ficar distante, meu limite foi atingido. Me aguardem”, escreveu.
O apresentador do “Alerta Nacional”, da RedeTV!, foi alvo de uma campanha de desmonetização após falas homofóbicas em seu programa. Encabeçada pelo Sleeping Giants Brasil, a campanha contra Sikêra já o fez perder ao menos 62 patrocínios na televisão e em seu canal no Youtube, segundo o site.
“Meu silêncio diz muita coisa, porque normalmente eu sou do tipo de pessoa comunicativa, que briga, que chora, que brinca, faz palhaçada, pede desculpas e faz de tudo para as coisas se resolverem. Mas se eu chegar no ponto de me calar e ficar distante, meu limite foi atingido”, diz o texto que foi postado em formato de imagem no feed do apresentador.
Sikêra chegou a perder contratos grandes e a conta no Instagram após fala homofóbica durante seu programa, na ocasião, chamou as pessoas LGBTs de “raça desgraçada”. Além disso, o apresentador foi duramente criticado nas redes.