Manaus – A corrida eleitoral para o Governo do Amazonas já tem sua primeira baixa. O deputado federal Silas Câmara anunciou agora à noite a desistência para concorrer na eleição suplementar que será realizada em 6 de agosto. As informações são do Portal do Marcos Santos.
O pré-candidato fez o comunicado durante convenção do PRB que estava sendo realizada no Clube do Pará, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para homologar os nomes de Silas como candidato a governador e do Coronel Amadeu a vice-governador.
O deputado não deu muitos detalhes do motivo, mas sua assessoria emitiu nota após a convenção. Na reunião no clube, Silas destacou que não compactua com a “carnificina” que tomou conta da política amazonense. Ele avisou que a decisão não foi tomada em cima da hora.
Silas pediu ainda que a população fiscalize de perto os candidatos ao governo. “Não existe dinheiro, somente o fundo partidário. Olhem os marqueteiros e doadores de campanha individual. Se o candidato realmente é pra somar ou apenas para preparar palanque pra 2018”, concluiu.
Na convenção, o que era para ser festivo, tomou ares de tensão após a declaração de Silas Câmara.
Na nota distribuída, o deputado expressa sua gratidão primeiramente a Deus, à esposa, filhos, netos e a toda liderança representada pelos partidos PRB, PSC, PTC e PPL, que confiaram no seu nome e trabalho, de quase 20 anos de vida pública.
“Precisamos aprender com as adversidades, pois elas nos fortalecem. Diante de tudo o que tenho assistido nas últimas 48 horas, tomado de incômodo e falta de paz pelo atual cenário político e respectivas composições, tomei a difícil posição, creio que uma das mais difíceis da minha vida. Diante de muitos convidados e de toda uma linda estrutura montada para receber a todos aqueles que caminham e acreditam na gente, decidi retirar minha candidatura referente a eleição de 2017, o mandato tampão do
Governo do Amazonas”, anunciou.