BRASÍLIA | O pastor Silas Malafaia, um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro, afirmou durante uma entrevista que seria um estúpido se concordasse com tudo o que é dito pelo presidente.
O líder religioso, que foi contra o fechamento de igrejas para evitar aglomerações, ressalta que evangélicos não devem ignorar a ciência. Mesmo com todas as declarações tentando minimizar o impacto do novo coronavírus no Brasil, ele afirma que tem seguido orientações científicas.
“Jesus não menosprezou a ciência. Menosprezar o conhecimento e a ciência é ser alienado”, declarou o pastor.
Ao ser questionado sobre as declarações feitas pelo presidente em meio a tantas mortes, Malafaia disse que Bolsonaro não é responsável pelas mortes, mas que poderia ter tido outras atitudes como chefe da Nação.
“Eu até acho, digo pra você, e eu falei pra ele, até acho que certas falas do Bolsonaro… não concordo com elas. Sou aliado e não alienado, não concordo. Acho que certas coisas que ele falou não devia ter falado. Acho que, como presidente, em algumas dessas vezes, poderia trazer palavra de ânimo, de otimismo, sem levar para o viés de ‘não tem nada’.[…] Acho que certas falas não são boas, não contribuem. Vou dizer que em tudo o que presidente falou ele acertou? Claro que não, não sou estúpido”, declarou.
Confira a entrevista completa aqui.