X
    Categories: Tá na Rede

Silas Malafaia detona Renan Calheiros ao falar de CPI: ‘Cretino, inescrupuloso, frouxo’

Pastor Silas Malafaia fez postagem na manhã desta quarta-feira em sua página na rede social Twitter. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 26/06/2015

ADVERTISEMENT

A CPI da Pandemia pede o indiciamento de Bolsonaro, além de outras 65 pessoas, mas o nome do pastor evangélico Silas Malafaia foi retirado da lista de pedidos a mando do senador Renan Calheiros, o relator da comissão. Em postagem no Twitter, nesta quarta-feira (20), Silas reagiu com ironia e chamou o parlamentar de “frouxo”.

“POXA! Renan me tirou do relatório final da CPI da Safadeza”, postou o pastor, que em seguida não poupou comentários: “GRANDE HONRA! Se o cretino, inescrupuloso relator da CPI da safadeza, Renan Calheiros, me incriminar no seu relatório, mostra como covarde ele é. Trabalhou para eu não ser convocado. FROUXO! Uma verdadeira desmoralização para o senado”, finalizou.

A lista com os nomes dos indiciados foi divulgada na terça-feira (19). Calheiros pediu o indiciamento do presidente pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva; epidemia com resultado morte; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade.

Além dele, estão na lista o nome dos três filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), todos por suspeita de incitação ao crime através da propagação de notícias falsas. Renan retirou a previsão de crime por advocacia administrativa contra Flávio por reconhecer que não havia provas suficientes sobre isso.

Após a apresentação do relatório final na sessão da CPI da Covid, há previsão de pedido de vista (mais tempo para análise), por cinco dias. A votação do parecer deve ocorrer na próxima terça-feira (26).

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.