MANAUS – AM | A ginasta americana Simone Biles desistiu de disputar a final individual geral, nesta quinta-feira (29), da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. As informações são do Globo Esporte.
“Tenho que me concentrar na minha saúde mental”, disse Simone Biles, quatro vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas, depois de deixar a final da ginástica feminina por equipes.
A atleta já havia teria desistido da disputa por equipes após cometer uma falha durante um salto. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe de ginástica americana confirmou a decisão.
“Depois da apresentação que fiz, simplesmente não queria continuar”, disse ela.
“Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos”, afirmou a atleta. acrescentou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”.
Apesar de desistir do individual geral, ela ainda tem outras finais para disputar nos próximos dias: do salto e barras irregulares no domingo (01/08), solo na segunda-feira (02/08) e trave na terça (03/08).
A equipe de ginástica dos EUA declarou em nota: “Simone continuará a ser avaliada diariamente para determinar se participará ou não nas finais de eventos individuais da próxima semana.”
“Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um ícone para tantas pessoas.”