MANAUS (AM) – Na tarde deste domingo (22) o síndico identificado apenas como “Alexandre”, do condomínio onde a diretora da 15ª Vara Regional do Trabalho, Silvanilde Ferreira, de 58 anos, foi encontrada morta a facadas, foi ouvido na sede do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na mesma zona.
A diretora foi encontrada no apartamento pela filha, na noite deste sábado (22). Ela estava sozinha, de bruços, numa poça de sangue, e o crime ainda é investigado.
O síndico foi ouvido na presença da delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio. A motivação do crime, no entanto, ainda não foi apontada.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações já iniciaram e o condomínio está prestando todas as informações disponíveis.
O síndico informou que não poderia dar informações sobre o depoimento, uma vez que foi orientado pela DEHS para que nada atrapalhe as investigações.
Em nota, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, prestou em nome do órgão condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Silvanilde Ferreira.
A nota disse ainda que a servidora prestou 31 anos de serviço à Justiça do Trabalho. Ingressou no Tribunal em 9 de janeiro de 1991, no cargo de técnico judiciário – área administrativa, e era diretora de secretaria da 15ª VTM desde 1º de janeiro de 2007.
O velório aconteceu na funerária Canaã, na avenida Major Gabriel, e o corpo será sepultado em Porto Velho.