Rio – O portal de defesa ao consumidor Reclame Aqui lançou na sexta-feira uma campanha de marketing, em comemoração ao aniversário do site, através da qual a companhia diz “se vingar” de algumas empresas que com má reputação quanto ao tratamento dos clientes. O site convidou três diretores de empresas diferentes com o maior número de reclamações para a inauguração de um restaurante com o objetivo de oferecer um mal atendimento propositalmente. A situação foi registrada no vídeo chamado “O jantar da vingança”, que está gerando grande repercussão nas redes sociais.
O vídeo informa que a intenção é “dar o troco” em defesa dos consumidores que já foram desrespeitados. Sem nomeá-los, o Reclame Aqui identifica os executivos como um diretor de marketing, de uma empresa de telecomunicações; um diretor de operações de uma empresa de logística e um diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Os três executivos claramente expressam insatisfação com o serviço ruim: demora no atendimento, erros dos funcionários e má qualidade da comida.
Um dos executivos afirma: “Não acredito que estou passando por isso”. Outro, reclama com o garçom: “Eu estou achando que está faltando um pouco de respeito aqui com a gente”.
Ao invés da conta, os empresários recebem um papel com a mensagem:
“Você se sentiu desrespeitado? 22.015 consumidores da sua empresa também se sentem assim”, diz o texto entregue refente à empresa de e-commerce.
Na mensagem para a companhia de telecomunicações, o número é de 64.806 clientes insatisfeitos e, para a de logística, 34.466.
Veja o vídeo abaixo:
No ar desde 2001, o Reclame Aqui tem 15 milhões de consumidores e 120 mil empresas cadastrados. O portal funciona como um espaço para publicar reclamações a respeito de companhias e oferece a possibilidade de comparação de serviços, que são avaliados pelos próprios usuários.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]