X

‘Só queria as armas’, diz homem que matou o ex-patrão idoso e o deixou amarrado em banheiro

Romário foi preso após decidir se entregar. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Romário Luiz Fernando da Silva, de 28 anos, suspeito de matar o ex-patrão, Ivan da Silva Maciel, de 69 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (4). O crime aconteceu no dia 27 de junho, no ramal Hollywood, na BR-174.

Para a polícia, ele disse que estava sendo ameaçado por uma facção criminosa e por isso decidiu se entregar. Romário disse que ia roubar duas armas do idoso para vingar a morte do pai de Alan César Multimo, já preso e que também participou do crime. Ele seria seu primo.

No entanto, Ivan teria reagido com um facão. “Eu só queria pegar as armas. Eu não tinha a intenção de matar ele não”, disse o suspeito, na viatura da polícia.

Ainda segundo a polícia, Romário disse ainda que ficou escondido no meio da mata, na Comunidade São João, mas ficou com medo de ser pego pelos criminosos e resolveu se entregar a polícia. Ele vai responder pelo crime de latrocínio e foi encaminhado para a audiência de custódia.

O crime

O idoso foi encontrado no dia 27 de junho por outro funcionário. Ele estava morto dentro do banheiro e com as mãos amarradas. A suspeita era de que Romário teria matado a vítima porque já havia trabalhado com ele e foi demitido.

No sítio, Ivan era agrônomo e agricultor. Além das armas, o suspeito com o comparsa levou também televisores.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.