BAHIA | Um socorrista do Samu de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, foi indiciado por estupro devido à suspeita de abuso sexual dentro de uma ambulância. Segundo o G1, o indiciamento foi confirmado nesta terça-feira (1°) pelo delegado que apura o caso. Segundo o delegado, o indiciamento do suspeito foi feito após provas coletadas e pelo fato de a vítima não ter condição de se opor ao ato criminoso.
O caso ocorreu na noite do dia 17 de outubro após a jovem se sentir mal durante um jogo de futebol com amigos. Ainda segundo informações, os amigos dela chamaram o Samu que logo chegou ao local e prestou socorro à jovem. Já dentro da ambulância – com os amigos na frente e só a jovem e o paramédico atrás – ela disse que o socorrista apalpou os seios e acariciou o órgão genital. Mesmo não se sentindo bem, a jovem conseguiu reagir à ação e interromper a agressão.
Ainda segundo informações, o paramédico vai responder ao processo em liberdade. Em nota, à época, a secretaria de saúde do município informou que afastaria o socorrista até que fossem concluídas as investigações.