Trindade – GO| Os irmãos Kaleb, 18 e Víctor de Paula Araújo, 21, foram mortos dentro de casa no último dia 6 de janeiro. A Polícia Militar informou que eles morreram após confronto durante uma verificação de denúncia de tráfico de drogas. A família dos jovens disse que houve, na realidade, uma execução.
No último domingo, 02, foi divulgado um vídeo que mostra um socorrista do Samu ironizando a morte de um dos garotos. Na gravação, feita dentro da ambulância, o profissional diz: “Mais um gente boa pra vala”.
Nas imagens, Kaleb aparece deitado, entubado e sem reação. O socorrista também foi o responsável pela gravação em que alguém afasta o cinto de segurança do paciente e mostra um dos ferimentos de bala, na altura do coração. Em seguida, ironiza o caso.
Depois de receber o vídeo, no último domingo, a família ficou muito abalada. “Eu chorei muito porque ele estava perfurado de bala, e o pessoal falando: ‘mais um para a vala’. Como se fosse um lixo. E esse lixo era um estudioso, dedicado ao trabalho, aos estudos. Isso que foi triste para mim”, relatou Eligar Silva Araújo, pai dos jovens.
De acordo com a Prefeitura de Trindade, o acontecimento é inadmissível. A Secretaria de Saúde vai abrir um processo administrativo para apurar a conduta dos profissionais e as circunstâncias que envolvem o caso. Nesse período, o servidor que fez o vídeo ficará afastado das atividades.