Manaus – O soldado da Aeronáutica Leonardo Peres Marinho, de 20 anos, foi atingido por três facadas no abdômen, na noite de domingo (04) após reagir a um assalto, na rua Rio Jutaí, onde era realizado a popular Banda do Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava saindo do evento com um amigo, quando foi abordado por três criminosos, que anunciaram o assalto.
Leonardo se recusou a entregar o aparelho celular e acabou sendo esfauqeado por um dos infratoes, na reigão do abdômen. Em seguida, o trio fugiu levando o celular da vítima.
Um motorista de trasporte por aplicativos socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas o militar não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
O caso está sendo investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O local do velório não foi divulgado.
Expresso AM