MANAUS-AM| Por volta das 22h desta quarta-feira (23), o fuzileiro naval, Marcílio César Carvalho, de 26 anos, desapareceu em meio ás águas do Rio Negro após pular do flutuante Abaré SUP and Food, localizada nas proximidades da Praia Dourada, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Conforme informações, antes de pular, Marcílio havia sido barrado na saída do local por perder a comanda e não ter pago o que consumiu. Ao pagar a conta, o marinheiro teria se dirigido até a área de embarque para pegar um barco, pulou no rio e não foi mais visto.
Momentos antes de desaparecer, um grupo de amigos jogou boias e pulou no rio afim de ajudá-lo. Marcílio, no entanto, teria recusado ajuda e sumiu. Ao notarem que o marinheiro não voltava para superfície, o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, lhes informaram que as buscas só poderiam ser feitas pela manhã.
Em nota, o flutuante Abaré informou que ligaram para o 190, da Polícia Militar (PM), que lhe indicou que deveria ser feito uma ocorrência. Já o 192 disse que o serviço de emergência não prestava socorro/busca a desaparecidos e o 193 afirmou que não faziam buscas noturnas e que deveriam enviar a ocorrência por e-mail.
Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros informou que foram acionados por volta das 8h17, onde iniciaram as buscas o local.
Atualização
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou ás 12h39 que o corpo do marinheiro foi encontrado.