Manaus – Abraão Silva de Lima, 25, foi preso, no início da manhã deste sábado (16), após fazer um soldado da Marinha refém, e colidir a picape da vítima contra um muro, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital. O soldado Luan Vitor Maia da Silva, 23, foi feito refém por mais de três horas, e só conseguiu escapar após pular do carro em movimento, na barreira da Polícia Militar (PM), na Ponte Rio Negro, zona oeste.
O militar sofreu escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde permanece internado, conforme informações do pai da vítima, José Alberto da Silva, 23.
Segundo José Alberto, o filho saiu de casa durante a madrugada para ir deixar um amigo dele em casa, e, na volta, o suspeito abriu a porta do carro da vítima e anunciou o assalto.
Depois de tê-lo feito refém, o assaltante, que estava armado com um revólver calibre 38, obrigou o soldado da Marinha a seguir para o município de Iranduba, onde fez o militar parar em um posto de combustíveis para sacar dinheiro. “O bandido fez meu filho passar o cartão para colocar R$ 150 de gasolina, mas o frentista não colocou e deu o dinheiro para o assaltante. Depois meu filho ainda foi levado para onde estava outros assaltantes, onde foi intimidado por eles”, disse.
O pai contou que Abraão voltou com o filho dele para Manaus e, quando reduziu a velocidade para passar na barreira da Ponte, o filho, que estava no banco do passageiro da picape, se jogou e pediu ajuda aos policiais.
Os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) iniciaram uma perseguição e prenderam Abraão, depois que ele colidiu o carro do soldado contra um muro e capotou na Avenida Brasil. O carro ficou todo destruído.
Abraão foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e restrição da liberdade.
Com informações D24am