SANTA ROSA DO PURUS (AC) – O soldado do Exército Ralisson Gomes Saldanha, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) dentro do quartel do 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Santa Rosa do Purus, no Acre.
O rapaz, que era da cidade de Saldanha, era muito querido pelos colegas e causados. A morte pegou todos de surpresa. Segundo o 7º Batalhão de Engenharia de Construção Batalhão Barão do Rio Branco, por volta das 11h os militares estavam fazendo os trabalhos de readequação e ampliação do aeródromo no município de Santa Rosa do Purus quando o soldado foi encontrado já sem vida.
A causa da morte ainda não foi identificada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Exército também informou que vai abrir um inquérito para apurar a morte.
Veja a nota do 7º Batalhão e investigação do Exército:
“No dia 2 de dezembro 2024, por volta das 11:00 h, no destacamento da Operação Alto Purus, localidade onde este Batalhão está realizando os trabalhos de readequação e ampliação do Aeródromo, no município de Santa Rosa do Purus-AC, o Soldado do Efetivo Profissional RALISSON GOMES SALDANHA, foi encontrado sem vida.
Informo que o 7º BEC instaurou um Inquérito Policial Militar, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido e está adotando todas as medidas cabíveis e prestando apoio à família do Soldado RALISON.
O Comando do Batalhão Barão do Rio Branco e a família militar solidarizam-se com os familiares e amigos do Soldado RALISON, e expressam as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestado ao Exército Brasileiro, em especial ao 7º BEC.