MANAUS (AM) – Um soldado militar foi encontrado morto com um tiro na boca na manhã desta sexta-feira (4), na Base Aérea de Manaus, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Gustavo Henrique Souza Gomes, de 20 anos, teria sido atingido por outro colega de farda.
Segundo informações preliminares, Gustavo estaria com o colega que manuseava a arma. Em determinado momento, ele disparou um tiro acidentalmente, que atingiu a vítima.
Ele chegou a ser levado ao Hospital da Aeronáutica, mas já estava morto. O suspeito foi preso e está sob custódia da Justiça Militar.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A Força Aérea Brasileira enviou uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
“A Força Aérea Brasileira lamenta informar o falecimento do Soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.
Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento.”