MINAS GERAIS | Uma emocionante história, que aconteceu no município de Guaxupé (MG), mostrou que gestos de generosidade ainda se fazem presente no coração de algumas pessoas.
Cláudio dos Santos Lamounier, conhecido Cacau, decidiu rifar seu próprio carro, um VW Gol, ano 93, para poder reformar o quarto de seu filho, mas foi surpreendido ao entregar o prêmio ao vencedor.
“Casa ficou pequena pra gente, menino de 10 [anos] vai fazer 11 agora, na virada do ano, e o quarto já estava apertado pra nós três. Nessa eu tive um pensamento de rifar o carro e fiz a rifa do carro e fui vendendo”, explicou Cacau, justificando a decisão de rifar o veículo da família.
Uma semana antes do sorteio, alguns compradores desistiram e devolveram os números da rifa. Mesmo assim, ele continuou com o sorteio, mesmo com o valor abaixo do esperado e do avaliado pelo carro. “O povo se arrependeu, mas eu não podia arrepender do que eu tinha feito. Entreguei na mão de Deus o sorteio. Ele sabe o que faz”, disse ele.
Cacau trabalha no depósito de água e gás, por isso, durante as entregas, oferecia as rifas aos clientes. Em uma dessas entregas, ofereceu a um cliente conhecido como seu João, que foi o sorteado no sorteio.
No entanto, ao entregar o prêmio para o sorteado, Cacau acabou recendo o próprio carro de volta. Segundo o ganhador, ele não precisava de mais um carro.
“Eu não preciso, eu tenho uma casa boa, é só eu e minha esposa, tenho dois carros na garagem… esse presente é seu, faça um bom uso dele”, disse João.
“Eu não tive mais o que falar com ele, chorei muito. A emoção tomou conta do coração e eu só tenho que agradecer a Deus, primeiramente, e depois muito a família dele. Que Deus abençoe muito a família, que dê tudo em dobro o que ele faz de bem”, conta o homem emocionado.