BRASIL | Nesta segunda-feira (1º), a multinacional japonesa Sony anunciou que encerrará as atividades comerciais no Brasil até o fim deste mês. A venda de produtos como TVs, equipamentos de áudio, fones e câmeras será interrompida.
A comercialização dos consoles Playstation 4 e Playstation 5, contudo, não sofrerá alteração, já que se trata de um produto importado. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece.
A decisão ocorre após fechamento da fábrica da empresa em Manaus, após décadas de atuação. Comunicado foi feito em setembro de 2020. Os 220 funcionários que trabalhavam no local foram demitidos.
Em dezembro, a marca brasileira Mondial comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony para produzir TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado.
Aos clientes que precisarem de assistência técnica e garantia, a marca irá oferecer o serviço a todos os produtos “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, segundo um comunicado da empresa.