MANAUS – AM | O grupo Sony anunciou nesta segunda-feira (14) que irá fechar a sede empresa na capital amazonense em março de 2021 e que deverá encerrar também a venda de produtos eletrônicos, como TV e câmeras, relacionados à marca.
Segundo o comunicado oficial, a decisão foi tomada para “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.
A empresa ainda afirma que deverá manter, durante algum tempo, seus serviços de manutenção e operação local, para dar suporte aos consumidores, de acordo com a garantia de seus produtos. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria”, diz o comunicado.
Os demais negócios (como Games, soluções profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a atuar no mercado local.
A empresa conta, atualmente, com a mão de obra de mais de 200 funcionários. Ainda não se sabe como os profissionais serão afetados pelo encerramento das atividades na capital.
Confira o anúncio na íntegra: