X
    Categories: Brasil

SP: Pessoas em situação de rua são encontradas mortas após madrugada fria

Foto: Zanone Fraissat

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Nesta quarta-feira (30), quatro homens foram encontrados mortos. Três deles estavam na praça da Sé e um na baixada do Glicério, ambos na região central, segundo os movimentos nacional e estadual de população em situação de rua de São Paulo.

No entanto, a prefeitura paulistana e a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) não confirmaram se as mortes foram provocadas pelo frio.

O governo de São Paulo anunciou que vai distribuir 25 mil cobertores e 25 mil sacos térmicos de dormir para moradores de rua da capital graças a uma doação da iniciativa privada de R$ 2,5 milhões. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.

Segundo o Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, a polícia investiga a morte de um morador de rua, que foi encontrado morto na região da Sé, sem sinais de violência, na madrugada desta quarta.

A causa do óbito ainda está sendo apurada, mas, de acordo com o padre, embora o exame não constasse sinais de hipotermia, havia outras doenças que podem levar a morte em função do frio, como pneumonia e parada-cardíaca.

Padre Júlio também afirma que o número de pessoas que segue nas ruas e resiste aos abrigos é alarmante e indica que o modelo de acolhimento da gestão atual não atende à essa população.

Expressoam:

This website uses cookies.